WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento via Whatsapp
Olá, como podemos lhe ajudar?

Cartilha do Vinho

Armazenamento

Os vinhos com rolhas devem ser armazenados deitados para que não resseque a rolha e em lugar fresco para não alterar o seu sabor. Quando for screw cap poderá armazená-lo na posição que quiser desde q seja em ambiente fresco.

Harmonização

A harmonização, ou seja, combinação de vinho com comidas, não é algo que foi criado simplesmente por luxo, e sim por uma questão d aproveitamento do organismo. A harmonização de cada uva com cada prato é para tornar a refeição melhor do que ela já é e vice versa. Salientando que facilita na digestão, é um processo de ganha – ganha, o comerciante ganha, pois o cliente terá mais prazer (paladar) no momento da refeição e com uma boa digestão consumirá uma qtde de comida maior. Contudo, o cliente tb ganha, pois consegue aproveitar melhor esse momento.

Malbec

Essa é a melhor uva para as carnes vermelhas, seja na brasa, na chapa, no forno, enfim…é a harmonização perfeita. Ela possui a acidez perfeita para a gordura, o defumado e o tostado da carne.

Serviço

Ao servir o vinho traga um balde com gelo para q rapidamente ele alcance a temperatura ideal para o serviço, sirva-o sempre antes da refeição, abra com cuidado sempre usando um guardanapo de pano para servir e ñ derramar o vinho pra fora da taça ou da garrafa, pois o cliente pode ñ gostar do desperdício.

Espumantes

Espumante e vinho doce é sempre bom como aperitivo (antes da refeição), pois abre o apetite, ou ao final com ou sem sobremesa. Exige que JÁ esteja gelado. No caso do espumante ICE é consumido com pedras de gelo na taça e se for possível metade de um moranguinho ou cereja.

Taís Gusmão 

Sommelier responsável pela TogWine 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *